sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como controlar o peso

Como controlar o pesoSe você conseguiu chegar no peso que desejava, ou não quer saber de ganhar peso, algumas dicas simples podem te ajudar a manter e controlar seu peso. Lembrando que controlar o peso é muito mais do que apenas algo ligado a beleza e a estética, é acima de tudo uma questão de saúde, já que excesso de peso pode levar a doenças como colesterol e diabetes.

Evite comer durante a noite – depois das 9 da noite, o metabolismo do nosso organismo cai, então, se você comer demais depois desse horário, provavelmente, você vai engordar, já que além de cair o metabolismo, a maioria das pessoas não se exercitam durante a noite para queimar as calorias ingeridas.

Beba muita água, e não exagere no sal – a água ajuda a eliminar gordura e toxinas do organismo, mas se você exagerar no sal, a maior parte da água que você ingeriu vai ficar retida no seu organismo, dando a sensação de excesso de peso.

Durante o dia, coma pelo menos a cada 3 horas, e pequenas porções de alimentos de vários grupos, como por exemplo, uma porção de fruta, que pode ser também um suco natural; 3 horas mais tarde 1 ou 2 fatias de pão, intercalando um grupo e outro.
Faça exercícios físicos todos os dias, prefira ir andando ao trabalho, aposente o controle remoto, tudo que você faz para se cuidar além de te deixar mais bonita também te garante uma boa saúde.

Nenhum comentário: